O Programa de Compliance têm por finalidade disseminar diretrizes voltadas ao atingimento do estado de conformidade e sustentabilidade dos negócios da EBN, possibilitando o aumento da prevenção de atos ilícitos, redução de perdas financeiras e de danos à reputação da empresa.
A palavra compliance tem origem no verbo inglês “to comply”, que significa cumprir, executar, satisfazer ou realizar o que lhe foi imposto. Em termos práticos, Compliance é estar em conformidade, é o cumprir e fazer cumprir normas e regulamentações, sejam internas ou externas, assumidas voluntariamente ou impostas às atividades da empresa.
Assim, estabelecem-se diretrizes para prevenção, detecção e correção de práticas inadequadas ou divergentes das leis, normas e regulamentos externos e internos, ganhando relevância como instrumento de governança corporativa.
O Programa de Compliance é uma responsabilidade de todos os funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros, sem distinção da função exercida. Afinal, estes são os responsáveis primários pela condução de seus processos, controles e riscos.
Estar em compliance significa, portanto, estar em conformidade com leis, regulamentos, normas, políticas e procedimentos, bem como aos princípios de integridade, conduta ética e, até mesmo, da eficiência, razão pela qual este programa é de suma importância para o ambiente de negócios e sustentabilidade da empresa.
Compliance EBN Group

Finalidades do programa de compliance
O Programa de Compliance envolve todas as áreas da EBN e tem a finalidade de assegurar o efetivo gerenciamento do risco de conformidade e integridade, fortalecendo o sistema de controles internos, no sentido de promover:
I. mitigação de riscos nos negócios;
II. disseminação da cultura de controles internos e compliance;
III. inibição de atos ilícitos;
IV. redução de perdas financeiras;
V. prevenção de danos à reputação.
O programa é voltado a todos os funcionários, distribuidores e aos terceiros e parceiros que, de algum modo, se relacionam com a empresa. Ele está totalmente alinhado à estratégia corporativa, refletindo nossa missão, visão, valores e princípios, que serão compartilhados com todos os envolvidos, stakeholders e a sociedade em geral.